sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Empadão de Frango...

Oi, gente...

Hoje eu queria preparar alguma coisa diferente para o almoço e lembrei que a minha cunhada esses dias estava com desejo (é, de grávida mesmo) de comer um empadão e resolvi me aventurar e fazer para testar.
Só que surgiu um problema, eu não costumo comprar Gordura Vegetal e tive que caçar uma receita na internet que não tivesse o bendito.
Depois de muito tempo achei uma receita bem prática e dei umas adaptas, fazendo a metade da receita e inventando o recheio:

Massa:

  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • ½ quilo de farinha de trigo;
  • ½ xícara de chá de óleo;
  • 1 ovo inteiro;
  • gema;
  • 1 colher de chá de sal;
  • colher de sopa de margarina.
Colocar a farinha de trigo em uma bacia. Fazer uma cova no meio e colocar o ovo inteiro, a gema, a xícara (chá) de óleo, a margarina e o sal. Amoleça a massa com água, até o ponto de abrir com o rolo. Deixe descansar 1 hora no mínimo.

No recheio eu usei o que geralmente faço:

  • ½ quilo de frango desfiado;
  • alho 
  • cebola
  • requeijão cremoso;
Eu refogo o alho e a cebola e depois junto o frango desfiado.
Quando o frango tiver já tiver douradinho junto o requeijão cremoso.

Após a massa descansar 1 hora, abra a massa e forre a forma com ela, deixando um pouco para fazer a tampa do empadão. Pincele com uma gema.

Eu deixei no forno uns 30 a 40 min, mas vai conforme o forno. Tem que ver se a parte de fora já está douradinha.
A minha ficou assim...


Espero que tenham gostado da dica.
Bjocas!!!

2 comentários:

  1. Aiiiii q delicia!!!!
    é desejo de gravida mesmo!!!kkkkkkkk
    Mas agora fiquei com vontade de novo!! rsrs
    Quero provar!!! rsrsrs
    Adorei a receita!! vou anotar!!!!
    Bjão meu e da (o) laranjinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima... Mas acho q deixei muito tempo... Ficou um pouco dura... Rs. Mas vou pegar outra receita com um menina do trabalho e vou fazer pra gent testar. A dela tem guaraná na massa... Boa né? Bjo!!!

    ResponderExcluir